Rua Rio de Janeiro, 300 / Salas 208 a 213, Centro - Belo Horizonte - MG

SAQUES DO FGTS

Publicado dia: 19/08/2019 Por: Caixa Econômica

SAQUE IMEDIATO

Todos os trabalhadores, que possuam contas ativas ou inativas do FGTS, podem sacar até R$500 de cada uma delas, limitado ao valor do saldo.

O cronograma de pagamento está dividido em dois calendários:

  • Um para quem possui conta poupança na Caixa, sendo realizado o crédito automatico;
  • E outro para recebimento em outros canais de atendimento, de acordo com os calendários disponibilizados pela Caixa.

SAQUE ANIVERSÁRIO

O Saque Aniversário é uma alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho, que permitirá a retirada de parte do saldo da conta do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário

Para ter direito ao Saque Aniversário, é necessário optar por essa modalidade. A Caixa vai divulgar informações sobre como e onde optar por esse saque no dia 01º de outubro de 2019.

O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS acrescido de uma parcela adicional, anualmente, conforme tabela disponibilizada pela Caixa.

APP FGTS

A Caixa lançou a nova versão do APP FGTS. O aplicativo está mais moderno, com mais funcionalidades e com novos recursos de segurança, permitindo ao trabalhador acompanhar o seu FGTS com muito mais praticidade.

Com o Novo APP FGTS você pode consultar o valor disponível para Saque Imediato, os canais de pagamento, além de consultar seu extrato, saldo, informações, e tirar dúvidas.

Segue o site que disponibiliza o passo a passo para baixar o aplicativo.

http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx

deixe seu comentário!

Faça Contato